"Só uso a palavra para compor meus silêncios"

Manoel de Barros


Eu só tenho usado o silêncio para compor os meus gritos...


Este é pura e simplesmente um espaço na mídia para divulgar meus poemas, contos, crônicas e artigos de opinião, bem como dos meus mestres e mestras da Filosofia e ARTES de um modo geral. Amo ESCREVER, acima de todas as coisas, então faço desse espaço o meu "grito de alerta", sem maiores pretensões...mas sempre com muitas provocações, pois fazem-se necessárias para que não sigamos mansos a trilha da manada direto para o matadouro... Apesar de todas as decepções, eu AINDA creio e amo o ser humano, então vamos lutar todos juntos em UNICIDADE, AMOR E FRATERNIDADE.

segunda-feira, 24 de maio de 2010

AO MESTRE, COM TESÃO...


Ontem, completou 2 anos que o Grande Mestre Anarquista ROBERTO FREIRE faleceu, e, eu, como uma de suas mais diletas e gratas discípulas, presto essa simples homenagem de todo coração.

SE NÃO FOSSE TER LIDO ESSE GRANDE PENSADOR, CIENTISTA , FILÓSOFO E ANARQUISTA NO FINAL DE MINHA ADOLESCÊNCIA, HOJE, SEM DÚVIDA, EU SERIA MAIS UMA 'Maria vai com as Outras' para o SHOPPING CENTER MAIS PRÓXIMO EXPURGAR O PECADO IMORTAL DO TESÃO RETESADO E DA FALTA DE LIBIDO PELA VIDA E NA VIDA.

Há alguns dias, assisti mais uma vez ao extraordinário filme AO MESTRE, COM CARINHO com o INEXPUGNÁVEL e ETERNO Sidney Poitier e, mais uma vez, não consegui segurar as lágrimas e chorei na cena final, quando ele rasga a passagem e a convocação para trabalhar como engenheiro em uma cidade próxima a Londres para se dedicar ao MAGISTÉRIO, essa Arte que está muito além de qualquer profissão....

E, sempre foi assim que enxerguei o 'bigode', como era chamado o MESTRE ANARQUISTA por seus discípulos e amigos mais próximos...

Arrependo-me de poucas ou quase nenhuma coisa nesta minha Vida Louca Vida, mas não ter o cumprimentado e tocado em seu ombro há pelo menos uns 15 anos , quando estive em uma de suas palestras e estava a menos de meio metro daquele pensador libertário e original, disso arrependo-me veementemente... poderia ter começado ali uma história de uma grande e profícua amizade...

Hoje, então, ainda que tardiamente, 'toco-lhe o ombro' e diretamente lhe falo:

OBRIGADA! MUITO OBRIGADA POR TER ME AUXILIADO NA FORMAÇÃO DE MINHA CONSCIÊNCIA CRÍTICA A ESSES valores sociais e culturais QUE TEIMAM EM NOS ENFIAR 'GOELA ABAIXO' ASSIM QUE NASCEMOS, OU MESMO ANTES DE NOSSA CONCEPÇÃO....

OS VALORES RETRÓGRADOS, BROCHANTES, E CONTROLADORES DA LIBIDO E DA ALMA OS CUSPI TODOS E OS VOMITEI... SINTO-ME LIVRE, PLENA E DESEJOSA DE AMOR E TESÃO COMO ENSINASTES A TODOS NÓS, SEUS SEGUIDORES...

BEIJO EM SUA ALMA QUE VIVE EM TODOS NÓS QUE ACREDITAMOS E LUTAMOS PELA CURA DA CASTRAÇÃO DA LIBIDO E DO TESÃO QUE ESSA SOCIEDADE HIPÓCRITA E CRETINA NOS IMPÕE a todo instante.


de sua Eterna Aprendiz e Pupila,


LouAlbergaria